João Neves apontou um hat trick no Dragão. Foto: Catarina Morais/Kapta+
João Neves apontou um hat trick no Dragão. Foto: Catarina Morais/Kapta+

João Neves: «Foi um jogo especial e memorável»

Médio apontou os primeiros golos com a camisola da Seleção Nacional, apontando um 'hat trick' na goleada por 9-1 sobre a Arménia

Portugal conquistou um lugar no Mundial 2026, depois de golear a Arménia por 9-1. João Neves foi uma das figuras da partida, ao apontar um hat trick, e, no final do jogo, analisou a partida. «Fizemos um grande jogo e os golos apareceram fruto do que construímos. Já tivemos vários jogos em que tivemos oportunidades para marcar este número de golos, mas não o fizemos. Isto é consequência do que fazemos nos treinos e que fizemos neste jogo», disse, à Sport TV.

«Jogo sempre da mesma maneira. Do início ao fim. Não nos importamos com o resultado, mas sim como jogamos. Trabalhámos muito bem e pusemos em prática na perfeição o que temos treinado», continuou.

Sobre os primeiros golos com a camisola da Seleção, admitiu: «Foi um jogo especial. Pela representação que o jogo teve, com a camisola do Eusébio, e depois os meus primeiros golos, o meu primeiro hat trick, na Seleção. É sempre memorável.»

Por fim, questionado sobre o golo de livre e se subiu na hierarquia dos batedores: «Não. No segundo livre, já não fui eu que bati. É quem tiver mais confiante. Temos jogadores com grande aptidão para o fazer. Sou mais um.»