Pio Esposito celebra o primeiro golo pela seleção italiana
Pio Esposito celebra o primeiro golo pela seleção italiana - Foto: IMAGO

Itália vence, mas provavelmente por pouco

'Squadra azzurra' muito longe da diferença de golos da Noruega

A Itália viajou até à Estónia e confirmou o favoritismo ao vencer por 1-3 em jogo a contar para o grupo I da qualificação para o Mundial.

Contudo, o resultado por apenas dois golos de diferença pode ter impacto nas contas finais do grupo.

Neste momento, faltam 3 jornadas para os italianos que somam 12 pontos e estão atrás da Noruega que soma 18 pontos e 2 jogos por realizar até final.

Uma vez que a diferença de golos é o principal critério e os líderes do grupo têm uma vantagem de 19 golos face à squadra azzurra, parece difícil imaginar que a Itália consiga anular esta diferença.

O próximo jogo da Noruega é frente à Estónia em casa, enquanto a Itália joga contra Israel (em casa) e Moldávia (fora). Na última jornada, a Itália recebe a Noruega.

Primeira parte indicava goleada

A Itália entrou, como seria de esperar, a mandar no jogo.

E, aos 4 minutos, Federico Dimarco descobriu Moise Kean na frente. O avançado da Fiorentina driblou o defesa adversário e, com uma excelente finalização inagurou o marcador.

Aos 30 minutos, foi outro avançado a estar em destaque. Mateo Retegui desperdiçou o penálti que ele próprio conquistou devido a uma grande defesa de Karl Hein.

Contudo, oito minutos depois, o avançado do Al-Qasidiya fez o gosto ao pé e bateu o guardião do Werder Bremen, após assistência de Riccardo Orsolini.

Donnarumma não ajudou a reduzir a diferença de golos

Na segunda parte, a Itália tirou um pouco o pé do acelerador. Ainda assim, conseguiu chegar ao terceiro golo.

Excelente tabela entre Barella e Spinazzola, com o último a a cruzar para o primeiro golo de Francesco Pio Esposito pela seleção principal italiana.

O avançado do Inter tinha entrado aos 15 minutos de jogo para o lugar do lesionado Moise Kean.

E, quando parecia que a Itália podia partir para uma goleada que ajudasse no objetivo de reduzir a diferença para a Noruega, Gianluigi Donnarumma cometeu um erro monumental ao largar uma bola em frente a Rauno Sappinen que só teve de encostar de baliza aberta.

Gattuso vence o seu terceiro jogo consecutivo como selecionador, mas parece já não ir a tempo de corrigir a derrota por 3-0 na Noruega, ainda sob o comando de Luciano Spalletti.