Samu, avançado do FC Porto, enfrenta um longo processo de recuperação - Foto: IMAGO

FC Porto: definida a data de regresso de Samu ao Olival

Ponta de lança mantém-se em Espanha por mais uns dias, acompanhado por Rúben Silva, e volta ao quartel-general portista na segunda-feira

Operado com sucesso, na quarta-feira, à lesão ligamentar que sofreu no joelho direito, Samu vai manter-se em Espanha por mais alguns dias, estando o regresso ao CTFD Jorge Costa, no Olival, programado para segunda-feira, dia seguinte à partida entre o FC Porto e o Rio Ave, referente à 23.ª jornada do campeonato.

Até lá, no país vizinho, o ponta de lança de 21 anos, que foi operado pelo prestigiado cirurgião Manuel Leyes, terá a companhia de Rúben Silva, fisioterapeuta do emblema azul e branco, que vai auxiliar o camisola 9 no arranque da recuperação, um processo que vai durar, em princípio, até ao arranque da próxima temporada.

Ontem, o nome de Samu surgiu inscrito no boletim clínico como estando em vigilância pós-operatório. Quando voltar ao quartel-general portista, o jovem atacante juntar-se-á ao colega de posição Luuk de Jong, embora o neerlandês já se encontre, naturalmente, numa fase mais adiantada da reabilitação.

Até ao problema físico contraído no clássico com o Sporting, no dia 9, Samu somava 20 golos em 32 partidas pelo FC Porto em 2025/26. Vai falhar, também, o Mundial deste ano.