Israel deixa Sporting: «Chegou a hora de despedir-me de um clube que me deu tudo»
Já estava confirmado e faltava apenas a oficialização... que agora chegou. Franco Israel, tal como A BOLA havia adiantado, é o novo guarda-redes do Torino e deixa o Sporting ao fim de três anos de leão ao peito. A transferência rendeu cerca de €4,5 milhões aos cofres leoninos. Assinou um contrato até 30 de junho de 2028, com opção para a temporada seguinte.
Benvenuto, Franco 🐂 pic.twitter.com/BfeAaKpYYl
— Torino Football Club (@TorinoFC_1906) July 27, 2025
Sem nunca se ter conseguido afirmar como número 1 da baliza leonina, o uruguaio, ainda assim, realizou 53 jogos, ajudando o Sporting a conquistar três títulos: dois campeonatos e uma Taça de Portugal. Através das redes sociais, Israel deixou uma mensagem de despedida ao emblema de Alvalade.
«Chegou a hora de me despedir de um clube que me deu tudo aquilo que eu procurava desde que cheguei há três anos. No Sporting, encontrei um clube gigante, uns adeptos magníficos e um grupo de companheiros excepcional. Foram três anos de títulos, aprendizagens, experiências e memórias que levarei para sempre no meu coração. Saio feliz, orgulhoso e muito grato a todos os que me acompanharam nesta etapa da minha carreira. Hoje é o dia de fechar este ciclo com a promessa de permanecer sempre próximo e atento a este clube maravilhoso, porque sempre se regressa aos lugares onde se foi feliz», escreveu o uruguaio.
Também o Sporting reservou umas palavras para o guardião, juntamente com um vídeo dos melhores momentos do uruguaio em Alvalade. «Para sempre um de nós! Obrigado por tudo», escreveu o emblema leonino nas redes sociais.
Apesar de estar satisfeito em Alvalade, o uruguaio aceitou regressar ao futebol italiano — de onde saiu em 2022/2023, trocando a Juventus pelo Sporting - com o objetivo de somar mais minutos de jogo e, assim, aumentar as suas hipóteses de ser convocado para a seleção do Uruguai com vista à participação no Mundial do próximo ano. No retorno ao calcio, vai reforçar precisamente o rival dos bianconeri, o Torino.
Para colmatar a saída, o Sporting recorreu a uma solução já bem conhecida dos adeptos: João Virgínia. O guardião regressou a Alvalade a custo zero, após ter terminado contrato com o Everton, e já atuou no troféu Cinco Violinos.