Inter sofre a primeira derrota frente à Udinese Foto: IMAGO
Inter sofre a primeira derrota frente à Udinese (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Inter surpreendido pela Udinese no Meazza

Equipa de Chivu mostra duas caras em menos de uma semana e deixa os adeptos confusos

Depois do arranque avassalador diante do Torino (5-0), o Inter caiu este domingo no Giuseppe Meazza frente à Udinese (1-2), num resultado que deixou os adeptos sem reação tendo em conta a oscilação exibicional da equipa num espaço de apenas uma semana.

O conjunto de Cristian Chivu até entrou melhor e adiantou-se logo aos 17 minutos, quando Thuram, de costas para a baliza, serviu Dumfries para o 1-0. Porém, o neerlandês passaria de herói a vilão pouco depois. Aos 28’, cometeu grande penalidade por mão na bola dentro da área, que Keinan Davis converteu sem hesitar, restabelecendo a igualdade.

Ainda antes do intervalo, a Udinese consumou a cambalhota no marcador. Aos 40’, Arthur Atta surgiu solto na entrada da área e finalizou com classe, sem hipótese para Sommer. A reação do Inter apareceu na segunda parte, com Dimarco a marcar após cabeceamento de Thuram, mas o lance foi anulado por fora de jogo do francês.

O marcador não voltou a mexer e a formação dos nerazurri sofreu a primeira derrota da época na Serie A, ficando na 6.ª posição com três pontos. A Udinese, por outro lado, somou o primeiro triunfo, depois do empate a uma bola frente ao Verona, e ocupa o 5.º lugar, com quatro pontos. Napóles, Juventus, Cremonese e Roma estão logo acima todas empatadas com seis pontos. 

Sugestão de vídeo: