Inter e Juventus reagem ao caso de racismo com Lukaku
Inter e Juventus reagiram, na manhã desta quarta-feira, ao caso de racismo com Lukaku. O avançado belga foi alvo de insultos racistas por parte de adeptos da vecchia signora, na partida com os nerazurri, da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, que terminou empatada (1-1), sendo, a certa altura, audíveis sons de macaco vindos das bancadas.
«Somos irmãos e irmãs do mundo. Desde 9 de março de 1908 que é esta a nossa história. Queremos reiterar com firmeza que estamos unidos contra o racismo ou qualquer outra forma de discriminação», escreveu o Inter, numa mensagem divulgada nas redes sociais, mesmo meio utilizado pela Juventus para lamentar o sucedido:
«A Juventus, como sempre, está a colaborar com a polícia para identificar os responsáveis pelos gestos e gritos racistas ocorridos na noite passada», pode ler-se.
Recorde-se que quando Lukaku marcou o golo do empate para o Inter, aos 90+4’, de grande penalidade, o avançado mandou calar os adeptos da Juve, tendo acabado por ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, que o afasta do encontro da segunda mão, no Giuseppe Meazza.
Siamo fratelli e sorelle del mondo.
— Inter (@Inter) April 5, 2023
Dal 9 marzo 1908 è questa la nostra storia.
Vogliamo ribadire con fermezza che ci schieriamo compatti contro il razzismo e ogni forma di discriminazione.#FCIM
Juventus Football Club, come sempre, sta collaborando con le forze dell’ordine per individuare i responsabili di gesti e urla razzisti verificatisi ieri sera.
— JuventusFC (@juventusfc) April 5, 2023
Anche in questo caso nei confronti dei responsabili sarà applicato il “Codice di Gradimento”