Inter de mão cheia no arranque da Serie A
A nova era do Inter começou da melhor forma. No primeiro jogo da Serie A sob o comando de Cristian Chivu, que sucedeu a Simone Inzaghi (agora no Al-Hilal, após quatro temporadas de sucesso em Milão), os nerazzurri venceram o Torino por 4-0, em San Siro, na estreia da Serie A.
O marcador foi inaugurado aos 18 minutos. Nicolò Barella bateu um canto tenso para o primeiro poste, onde Alessandro Bastoni apareceu em velocidade, antecipando-se à defesa adversária. O central cabeceou contra o poste, mas viu a bola ultrapassar a linha de golo, assinando o 1-0.
Aos 36’, um erro grave de Masina permitiu a recuperação de bola por Henrikh Mkhitaryan, que rapidamente serviu Sucic. O jovem médio encontrou Marcus Thuram em posição privilegiada, e o francês não perdoou, rematando cruzado para o 2-0.
Logo no arranque da segunda parte, aos 52’, o Torino tentou sair a jogar desde trás, mas Gineitis deixou curto um passe atrasado para o guarda-redes ex-Sporting, Franco Israel. Lautaro Martínez acreditou, lançou-se de carrinho e fez o terceiro da noite.
Dez minutos depois, Bastoni voltou a ter papel decisivo, desta vez com um cruzamento milimétrico para o segundo poste. Thuram, em grande forma, antecipou-se a Biraghi e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem para 4-0.
Aos 67', o o ponta de lança francês saiu para dar lugar a um jovem reforço. Ange-Yoan Bonny foi contratado ao Parma neste mercado de verão e já marca com a camisola nerazurri. Em mais um erro da defesa do Torino, Bonny aproveita e fixou o marcador em 5-0. Em cinco golos, três foram provenientes de erros fatais da defesa do emblema de Turim.
Ange-Yoan Bonny GOAL! He scores on his #Inter debut!! ⚽️🇫🇷⚫️🔵
— Inter Xtra (@Inter_Xtra) August 25, 2025
pic.twitter.com/Ez7Q1CnV2M
Este triunfo veio dar uma lufada de ar fresco aos adeptos da Inter que olhavam com desconfiança para Chivu, após a eliminação frente ao Fluminense, nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Thuram continua a mostrar que está pronto para assumir o protagonismo no ataque ao lado de Lautaro.