Insólito: Tozé Marreco conta como partiu o dedo do pé... ao intervalo de um jogo
Tozé Marreco, em entrevista ao podcast Sem Filtros da Liga Portugal, relembrou os tempos em que treinou o Tondela entre 2022 e 2024 e contou um episódio da sua primeira época no clube, na segunda divisão.
«No primeiro ano, tínhamos uma dificuldade: as segundas partes eram sempre complicadas. Num jogo decisivo com a B SAD, estávamos a ganhar 1-0 ao intervalo e, quando o analista veio para baixo, o vídeo começou a dar erros», começou por contar.
E a frustração do momento levou a uma reação impulsiva do ex-jogador.
«Para motivar a malta, comecei a gritar com a televisão e dei um pontapé numa caixa de metal usada para transportar chuteiras. Resultado: lixei-me todo. Durante a segunda parte ainda fingi que estava tudo bem, mas no fim fui ver e tinha o dedo partido», revelou o treinador.
Tozé Marreco elegeu Vítor Oliveira como o treinador que o marcou mais
Natural de Miranda do Corvo, o português que acabou a carreira no Lusitânia de Lourosa em 2018/19 desfez-se em elogios ao falecido Vítor Oliveira, com quem trabalhou no Desportivo das Aves em 2010/11.
«É inevitável não falar de Vítor Oliveira. Mais do que pelo treino ou pelo jogo, antes pelo que representava e pela forma como estava no futebol. De todos os treinadores com quem tive oportunidade de trabalhar foi claramente o que mais me marcou», disse o antigo ponta de lança que nessa época fez 10 golos pelos avenses.