Atenção, Benfica: regresso de peso na defesa do Real Madrid
O otimismo no Real Madrid para o jogo em Mestalla, ante o Valência (domingo, 20h00) no que concerne ao leque de opções no setor defensivo, aumentou. A recuperação de Trent Alexander-Arnold progride a bom ritmo, permitindo antever o seu regresso à titularidade no fim de semana, mas nem tudo são boas notícias: o eixo da defesa continua a gerar algumas preocupações.
A evolução positiva do lateral inglês, que não pisa os relvados desde o início de dezembro e intensificou a sua preparação esta quinta-feira, permitiria a Fede Valverde regressar às suas funções no meio-campo. No entanto, a situação de outros defesas é menos animadora, já que Antonio Rudiger e Dani Carvajal continuam a seguir um plano de tratamento personalizado, e a sua inclusão na convocatória só será decidida entre os treinos de sexta-feira e sábado. Caso não recuperem a tempo, o regresso poderá ser adiado para o jogo em casa contra a Real Sociedad. Para agravar o cenário, David Alaba foi forçado a parar devido a um processo gripal.
Em contrapartida, as laterais parecem solidificar-se. Além de Trent, o treino de ontem confirmou que Ferland Mendy deverá ser opção para a deslocação a Mestalla. O canhoto francês não joga desde 8 de janeiro, quando participou nas meias finais da Supertaça de Espanha contra o Atlético Madrid.
Recorde-se que a posição de lateral-esquerdo tem sido ocupada por Eduardo Camavinga, que ganhou protagonismo nessa zona do terreno. Contudo, com a ausência de Jude Bellingham, que estará de baixa durante um mês, espera-se que o francês volte a focar-se nas suas habituais funções de médio.
O Real Madrid mede forças com o Benfica, na primeira mão dos play-off de acesso aos oitavos da UEFA Champions League, no próximo dia 17 (terça-feira), estando a segunda mão, na capital espanhola, agendada para dia 25 deste mês (quarta-feira).