Sporting: Nuno Santos multado… mesmo sem estar convocado
Nuno Santos ainda aguarda o regresso aos jogos da equipa A do Sporting depois de 15 meses a recupera de lesão no joelho direito, no domingo alinhou pela equipa B, no 2-0 à Oliveirense em Alcochete, e ao final da tarde assistiu ao 2-1 ao Nacional num camarote de Alvalade. Não estava convocado mas foi… multado.
«(…) Foi verificada pelos delegados da Liga a presença do jogador do Sporting Nuno Santos, atleta não convocado para esta partida», explica-se no mapa de castigos da jornada 20, esta quinta-feira divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sobre a presença do ala de 30 anos em zona indevida.
E revela-se também as palavras do jogador que no total levaram a multa de 612 euros. «‘Aqui quem manda somos nós, aqui na nossa casa não levamos no cu, aqui ninguém nos dá no cu, aqui mandamos nós’ não se percebendo especificamente a quem se dirigiam aquelas palavras», pode ler-se ainda, conforme descrito no relatório do delegado da Liga: «Com efeito, não obstante ter sido possível ouvir as expressões proferidas pelo jogador Nuno Santos, não foi possível percecionar se as mesmas se dirigiam especificamente a jogadores da equipa adversária ou a qualquer outro destinatário concreto.»
O Sporting também foi multado em 3825 euros devido a não ter sido impedida a entrada no estádio de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida.