Petit no primeiro treino que orientou no Santa Clara. -Foto: SANTA CLARA
Petit no primeiro treino que orientou no Santa Clara. -Foto: SANTA CLARA

«Petit? Todas as equipas que treinou tiveram sempre resultados relevantes»

Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do Santa Clara, explicou a escolha de Petit para substituir Vasco Matos no comando técnico dos açorianos

Experiência e resultados, foram os argumentos que pesaram na escolha de Petit para treinador do Santa Clara, na sucessão a Vasco Matos. «Estamos muito felizes com o mister Petit, acreditamos que ele vai conseguir recuperar o melhor futebol da nossa equipa, já que é praticamente a mesma equipa que nos deu tantas glórias», indicou Bruno Vicintin, acionista maioritário da SAD do Santa Clara, à margem da Gala dos 105 anos do emblema açoriano, que decorreu no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.

«A razão principal é a sua experiência na Liga Portuguesa, tanto como jogador como como treinador, todas as equipas que ele treinou tiveram resultados relevantes. Conhecimento da Liga e do Santa Clara e acreditamos que é o treinador certo na hora certa», validou o empresário a escolha do novo treinador.

Vicintin voltou a reafirmar, que Vasco Matos é o melhor treinador de sempre dos açorianos: «Sou suspeito, a minha relação com o Vasco [Matos] extrapolou a relação presidente/treinador, ele é o melhor treinador da história do Santa Clara. Infelizmente, no futebol são ciclos, e há os que se encerram e eu entendi que este se encerrou. Não quer dizer que um dia não voltaremos a trabalhar juntos.»