Ivan Cavaleiro no seu último jogo pelo Arouca - Foto: IMAGO

Tondela: Ivan Cavaleiro só saiu porque… quis

O internacional português contava para Cristiano Bacci. Tondelenses tentaram que jogador ficasse nas beiras, mas sem sucesso

No dia de fecho do mercado de janeiro, o nosso jornal noticiou uma saída de última hora (e algo inesperada) no plantel do Tondela: a de Ivan Cavaleiro. Sabe, agora, A BOLA que esta movimentação aconteceu apenas porque o jogador pediu para abandonar do clube, na janela que encerrou esta segunda-feira.

Ao longo de janeiro, os responsáveis do emblema beirão ainda procuraram reverter a situação, tentando convencer o jogador a ficar, já que entrava nas contas do mister Cristiano Bacci, mas sem qualquer sucesso. No final, o pensamento já distante das beiras demonstrado pelo atleta foi o que mais pesou, tendo o clube acabado por aceder ao seu pedido.

Auriverdes e Ivan Cavaleiro acabaram por cessar, amigavelmente, o vínculo que os ligava até junho de 2027, no último dia do defeso de inverno.

O interacional A por Portugal participou em 14 jogos (dos quais dez foram a titular) da equipa na primeira metade da época, tendo apontado dois golos. Não jogava desde a vitória sobre o Arouca (3-1), a 3 de janeiro.

A Tondela chegaram, entretanto, em janeiro, Makan Aiko, Van der Heide e Benjamin Kimpioka, para compor as alas atacantes.