Ian Cathro: «Conseguimos melhorar em tudo»
O Estoril arranca a segunda volta com a ambição de fazer ainda melhor que na primeira, o que poderá permitir-lhe superar a classificação final de há um ano. Desta forma, Ian Cathro reiterou as palavras que proferiu há mais de um mês, quando deixou expressou a sua pretensão de chegar ao final do campeonato sem arrependimentos.
«O que me lembro de ter dito, ou tentei transmitir, tinha mais que ver com a sensação de que a qualidade do nosso jogo não estava a conseguir os pontos que normalmente iriam em função da qualidade do nosso trabalho. Queria transmitir, naquele momento, que espero mesmo muito que cheguemos a maio e os pontos que tivermos sejam uma reflexão normal da nossa qualidade e do nosso trabalho», assinalou, preparado para a segunda metade da temporada.
«À parte de [passar de] uma primeira para a segunda volta, queremos melhorar de forma constante, só consigo viver num dia-a-dia a tentar ficar mesmo dentro desse processo. Acho que conseguimos melhorar em tudo, umas áreas com mais prioridade do que outras, mas é um trabalho de tentar melhorar em todos os sentidos», propõe, começando pela partida de segunda-feira frente ao Estrela da Amadora.
Ian Cathro aponta, por isso, para o embate com os tricolores como a primeira de 17 etapas focado num Estoril a praticar bom futebol, a competir por pontos e a ganhar o máximo de partidas rumo a um final de época tranquilo, na primeira metade da tabela.
«Vamos fazer isso nos próximos cinco meses, fazer 17 jogos, e esperamos vir a conseguir jogar cada vez melhor, competir cada vez mais e ganhar o máximo de jogos possíveis», prometeu, confiante no processo que lidera.
André Lacximicant perfila-se como a única baixa por lesão, pois Gonçalo Costa apresenta-se em dúvida até à hora do jogo na Reboleira enquanto Xeka, já restabelecido, ainda readquire ritmo competitivo e aguardará mais alguns dias para consumar o regresso à competição.