Estoril ainda sem propostas por Boma… mas há candidatos à espreita
O mercado de transferências tem agitado a Amoreira no que a possíveis saídas diz respeito e o nome de Kevin Boma tem sido um dos que mais procura tem gerado, em função da boa época que tem realizado e do seu perfil, que agrada em várias paragens do futebol europeu.
A administração do Estoril ainda não recebeu qualquer oferta formal pelo central togolês que nos últimos dias foi fortemente associado ao Widzew Lodz, da Polónia, mas as exigências financeiras afastaram este pretendente, que pretendia oferecer até dois milhões de euros, sendo que o emblema da Linha de Cascais pretende mais do dobro – cerca de cinco milhões.
Se o Lodz acha Boma caro, outro possível candidato junta-se ao rol de interessados precisamente pelo contrário – o Everton, que milita na poderosa Premier League e possui argumentos financeiros incomparavelmente superiores, consideraria residual um investimento desta monta por um jogador com este porte atlético e também potencial (23 anos).
Os toffees poderão, por isso, salientar-se entre os emblemas que monitorizam o central do Estoril, entre eles o Glasgow Rangers, o Union Berlim e o Basileia, que chegaram a promover contactos no último verão mas acabaram por não avançar.
Para já, o Estoril aguarda e Boma treina com normalidade, integrando a preparação às ordens de Ian Cathro para a deslocação à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora, na segunda-feira.