Gonçalo Costa acelera a recuperação e sonha com o regresso à competição no embate com o Estrela da Amadora, esta segunda-feira. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Gonçalo Costa ainda pensa na Reboleira

Esquerdino está afastado de competição há mais de mês e meio e está quase 'no ponto'. Tem chances de integrar a convocatória para o Estrela da Amadora, mas só nas próximas horas será tomada a decisão

Em vésperas de realizar uma curta deslocação até à Reboleira, para defrontar o Estrela da Amadora, o Estoril mantém uma dúvida para a sua convocatória – Gonçalo Costa caminha a passos largos para a plena recuperação, mas corre contra o tempo para ser chamado a jogo.

O ala esquerdo de 25 anos tem recuperado de um problema de ordem muscular numa coxa que o afastou ainda no decorrer da primeira parte do embate no Dragão ante o FC Porto, em finais de novembro, e mais de mês e meio depois está quase no ponto.

Quase… mas não na plenitude, o que o coloca em dúvida para o embate com os tricolores – Ian Cathro aprecia a utilidade do jogador, que oferece diferentes soluções para a ala esquerda, podendo alinhar como lateral, ala e como extremo, o que lhe permite constituir um trunfo na convocatória.

Gonçalo Costa já passou para a etapa final de recuperação e integra exercícios com contacto, mas ainda não recebeu aval definitivo, pelo que será reavaliado nas próximas horas e, possivelmente, integrará o lote de convocados à condição até uma decisão definitiva. Por enquanto, o canhoto está em dúvida.