Suspeito foi detido

Homem que atropelou multidão nos festejos do Liverpool sofre pena muito pesada

21 anos e meio de prisão para Paul Doyle, condenado esta terça-feira no tribunal de Liverpool, depois de ter atropelado mais de 130 pessoas

Paul Doyle, homem inglês de 54 anos, foi, esta terça-feira, condenado pelo tribunal de Liverpool a uma pena de prisão efetiva de 21 anos e meio de prisão, depois de ter atropelado centenas de pessoas durante os festejos do título do Liverpool, a 26 de maio passado. 134 pessoas foram atropeladas e 29, desde os seis meses aos 77 anos de idade, ficaram feridas, depois de Doyle «ter perdido o controlo» e acelerado sobre a multidão na Water Street, rua que estava fechado ao tráfego por ocasião da festa dos reds.

Paul Doyle, um antigo fuzileiro da Royal Marine, já tinha sido condenado na década de 90 por episódios de violência e, depois de, na primeira audiência se ter declarado inocente, acabou, mais tarde, por confessar os 31 crimes de que estava acusado.

Os testes de sangue não revelaram a presença de álcool ou drogas e a perícia mecânica não revelou qualquer problema no Ford Galaxy que o homem conduzia.