Harry Kane já leva 13 golos em 7 jogos esta temporada - Foto: IMAGO

Harry Kane tem uma cláusula no contrato apenas para a Premier League

Valor para rescinindir com o Bayern é bem mais apetecível para as equipas inglesas

Harry Kane, avançado do Bayern, tem contrato até 30 de junho de 2027. Contudo, a imprensa alemã avança que esse mesmo contrato tem uma cláusula especial de rescisão antecipada para regressar à Premier League.

O diário Bild revelou que o inglês pode regressar a Inglaterra por 65 milhões de euros em 2026 - quer no mercado de inverno, quer no mercado de verão. Menos 30 milhões de euros relativamente ao que o clube alemão pagou ao Tottenham há cerca de dois anos.

98 golos e 28 assistências em 103 jogos

Aos 32 anos, o seu valor de mercado baixou, mas o rendimento desportivo continua no topo. Prova disso são os 98 golos marcados e 28 assistências em 103 jogos. E, esta época, já fatutou por 13 vezes em apenas 7 jogos. Números extraordinários que tornam o valor de 65 milhões de euros mais realista.

Contudo, o Bild escreve que Harry Kane adora a vida na Baviera, tal como a sua esposa, Kate, e os seus quatro filhos: «Estou muito feliz aqui em Munique. A minha família adaptou-se e os miúdos gostam da escola, por isso a minha vida tem um futuro bonito aqui», explicou o capitão da seleção inglesa.

Do outro lado da moeda, o Daily Mail afirma que não é segredo que Kane está perto de quebrar o recorde de golos de Alan Shearer na Premier League: «Se regressasse a Inglaterra, de onde saiu do Spurs com 213 golos, Kane poderia marcar mais de 47 e ultrapassar a marca de Alan, estabelecida há muito tempo», diz o jornal britânico.

Para já, Kane continua em Munique a fazer a vida negra aos guarda-redes adversários.