Bayern soma e segue, e Fábio Vieira assiste na primeira do Hamburgo
O Bayern só sabe vencer esta época. Os bávaros somaram o sétimo triunfo em outros tantos jogos já disputados, em Hoffenheim por 4-1. Vincent Kompany operou cinco mudanças em relação ao onze que derrotou o Chelsea (3-1) na estreia na UEFA Champions League na quarta-feira, mas manteve o bombardeiro de serviço.
Após bisar diante do Chelsea, Harry Kane voltou a ser titular... e a fazer o gosto ao pé. A dois minutos do intervalo, o jovem de apenas 17 anos Lennart Karl marcou um pontapé de canto de forma rasteira para o coração da grande área para onde o avançado inglês se deslocou para inaugurar o marcador.
O Bayern apresentou-se em Hoffenheim em gestão de esforço, mas quis resolver o jogo cedo, sem qualquer sofrimento. Logo a abrir a segunda parte, os bávaros beneficiaram de um penálti que Harry Kane não desperdiçou. O avançado inglês não se cansou de procurar o segundo hat trick na época- já tinha rubricado um na estreia da Bundesliga diante do Leipzig- e foi recompensado aos 76'.
Olise caiu à entrada da grande área, o árbitro da partida nada assinalou inicialmente, mas após alerta do VAR apontou para a marca dos onze metros. Harry Kane não se fez de rogado e selou o 13.º golo em sete jogos disputados esta época. A tranquilidade bávara após o terceiro tento foi abanada pela resposta imediata do Hoffenheim, cortesia de Coufal.
O lateral checo reduziu a desvantagem da turma da casa aos 82' na marcação de um livre direto. Até ao final da partida, Serge Gnabry repôs a diferença de três golos no marcador.
O Bayern soma agora 12 pontos na liderança da Bundesliga, com cinco de vantagem para o Borussia Dortmund, segundo classificado, que apenas entra em campo na quarta jornada no domingo, diante do Wolfsburgo.
A primeira do Hamburgo
Daniel Heuer Fernandes e Fábio Vieira foram titulares na primeira vitória do Hamburgo na Bundesliga em sete anos. O histórico alemão recebeu o Heidenheim, que ainda não tinha somado qualquer ponto, e triunfou por 2-1.
O defesa de 18 anos Luka Vuskovic marcou o primeiro golo do Hamburgo na presente edição da Bundesliga, em cima do intervalo. Na segunda parte, Fábio Vieira apareceu na partida para oferecer numa bandeja de prata o tento da tranquilidade a Rayan Phillipe, aos 59'.
O melhor que o Heidenheim conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem aos 90+3', numa altura em que o Hamburgo já ccontava com o internacional sub-21 por Portugal Fábio Baldé em campo, mas não com Fábio Vieira, que tinha sido substituído aos 79'.