Há novidades no caso da banana atirada a Vinícius Jr.
O adepto do Albacete que atirou uma banana para o relvado, na direção de Vinícius Júnior, foi identificado pela Polícia Nacional espanhola, noticia esta segunda-feira o jornal As. Trata-se de um incidente ocorrido no jogo do Real Madrid contra o referido adversário, a contar para a Taça de Espanha, a 14 de janeiro, que os merengues perderam por 2-3.
As autoridades responsáveis consideram que a ação do adepto em questão foi um claro ato de racismo. Após a identificação, a pessoa em questão pode ser alvo de uma sanção administrativa, ao abrigo de uma lei espanhola contra a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no desporto. As multas previstas nesta legislação podem variar entre os 150 e os 650 mil euros, dependendo da gravidade da infração.
Na sequência do incidente, o Albacete emitiu um comunicado a solicitar a «cooperação» das autoridades e dos adeptos para reunirem «qualquer tipo de informação ou imagem que ajude a esclarecer quem foi o responsável por este ato».
«Para além das sanções que possam recair sobre a pessoa responsável», o emblema da segunda divisão espanhola prometeu adotar «todas as medidas disciplinares» ao seu alcance para que, «se possível, [o adepto] não volte a pisar nunca mais o Estádio Carlos Belmonte [casa do Albacete]».
Artigos Relacionados: