Malacia soma apenas um jogo pela equipa principal dos 'red devils' em 2025/26
Malacia soma apenas um jogo pela equipa principal dos 'red devils' em 2025/26 - Foto: IMAGO

Não é só Amorim: defesa furioso com diretor do futebol do Manchester United

Tyrell Malacia não gostou de ser informado por Jason Wilcox que a mudança para a Turquia tinha caído por terra quando estava prestes a embarcar no avião

Tyrell Malacia ficou furioso com o Manchester United depois de Jason Wilcox ter bloqueado a sua transferência no último dia do mercado, reporta a imprensa britânica. O lateral-esquerdo de 26 anos estava prestes a rumar à Turquia para realizar exames médicos na segunda-feira, mas um telefonema do diretor do futebol dos red devils, que, recorde-se, chocou de frente com Ruben Amorim, momentos antes do embarque, deitou por terra a mudança.

A falta de minutos na presente temporada, com apenas uma aparição na Premier League em 2025/26, levou o neerlandês a procurar um novo clube e a decisão de última hora do clube de Old Trafford terá deixado o jogador profundamente insatisfeito, uma vez que contava com a saída para obter mais tempo de jogo. No entanto, de acordo com o Mirror Football, não existia qualquer acordo formal entre o Manchester United e um emblema turco ou uma viagem agendada entre o clube e o jogador.

A permanência de Malacia nos red devils pode estar relacionada com a recente lesão de Patrick Dorgu, sofrida durante a vitória por 3-2 diante do Arsenal, no passado dia 25 de janeiro. A ausência do dinamarquês, que poderá prolongar-se por até dez semanas, terá levado a uma reavaliação da necessidade de manter o ex-Feyenoord e PSV no plantel.

Michael Carrick confirmou a paragem de Dorgu, embora sem especificar a duração: «Infelizmente, o Pat vai estar de fora durante algum tempo. Ainda estamos a avaliar por quanto tempo será.»

Esta situação pode revelar-se problemática para o Manchester United, visto que o contrato de Malacia expira no final da presente época. Caso a relação entre as partes não seja recuperada, o defesa poderá sair a custo zero no verão.

Recorde-se que, antes da demissão de Ruben Amorim em janeiro, Malacia fazia parte de um grupo de cinco jogadores postos de parte, juntamente com Alejandro Garnacho, Marcus Rashford, Antony e Jadon Sancho. Desses, foi o único que não conseguiu uma transferência no verão passado, ao contrário de Rashford (emprestado ao Barcelona), Sancho (emprestado ao Aston Villa), Garnacho (vendido ao Chelsea por 46 milhões de euros) e Antony (transferido para o Betis por 22 milhões de euros).

Apesar da agitação, o mercado de transferências do United tem sido calmo, com Michael Carrick a mostrar-se satisfeito com o plantel atual para atacar a segunda metade da temporada. O técnico de 44 anos soma três vitórias nos seus três primeiros jogos, contra Manchester City (2-0), Arsenal (3-2) e Fulham (3-2).

Contudo, o seu futuro em Old Trafford permanece incerto, já que o seu contrato como interino termina no verão. Nomes como Oliver Glasner, Roberto De Zerbi e Thomas Tuchel têm sido associados a uma possível sucessão.