Diogo Costa falou após o apito final - Foto: IMAGO

Diogo Costa: «Sabia que este FC Porto de Champions estava a chegar»

Capitão portista destacou a capacidade de adaptação da equipa após a goleada frente ao Nápoles (4-1)

Diogo Costa não escondeu a satisfação pela exibição do FC Porto diante do Nápoles. Depois da goleada por 4-1, que permitiu aos dragões conquistar os primeiros pontos nesta edição da Liga dos Campeões, o guarda-redes destacou a capacidade de adaptação da equipa, a maturidade demonstrada e o regresso à identidade que caracteriza os azuis e brancos.

Galeria de imagens 25 Fotos

«Faltavam coisas para acertar. Dar mérito à nossa equipa. Soubemo-nos adaptar, dentro das nossas ideias. Treinámos para sermos previsíveis e imprevisíveis. Sabia que este FC Porto de Champions estava a chegar», começou por afirmar, em declarações à Sport TV, no final do encontro.

O capitão portista fez questão de sublinhar também a juventude do plantel e a importância do apoio vindo das bancadas: «Temos jogadores jovens, que se estão a habituar a estes palcos. Dar um especial agradecimento aos nossos adeptos, que nos fizeram sentir em casa. Foi tudo muito importante. Vamos continuar a acreditar e levar o exemplo deste jogo daqui para a frente.»

Questionado sobre a mensagem transmitida ao intervalo, Diogo Costa explicou: «Estávamos a fazer um jogo muito bom. Estávamos a conseguir ter e segurar a bola. Não jogámos à pressa. Demonstrámos maturidade e voltámos a ser aquele FC Porto agressivo, a pressionar alto, que foi o que nós, jogadores, já tínhamos falado, que tínhamos de voltar a trazer aquela chama que nos caracterizava.»

«O que fizemos foi dar continuação ao jogo do Estoril. Este é o nosso jogo, a nossa identidade, e queremos levar isto daqui para a frente», acrescentou.

Diogo Costa abordou ainda o desgaste provocado pela exigência da competição e a gestão do plantel, deixando elogios à confiança de Francesco Farioli em todos os jogadores.

«Isto é um jogo de Champions, temos de andar sempre no limite. Há sempre desgaste, mas somos uma equipa que consegue fazer muita rotação. O mister confia em todos os jogadores. Todos somos importantes», afirmou.

«Aqui não há jogadores favoritos, há jogador de treino, de mentalidade FC Porto e queremos demonstrar isso todos os dias. O mister tem a confiança dos jogadores para fazer essa rotação e continuarmos com as boas exibições», rematou.

A iniciar sessão com Google...