O líder foi muito forte na deslocação a Elon Road e bateu o Leeds por 4-0. Gyokeres voltou aos golos

Gyokeres marca e líder volta a vencer

O Arsenal voltou a ganhar para a Premier League quatro jogos depois. Como sempre, a equipa de Mikel Arteta foi letal nas bolas paradas e no terceiro da noite Martinelli subiu pela direta e ofereceu o golo ao sueco, que já é o melhor marcador da equipa. Gabriel Jesus ainda fez o quarto golo, mas foi castigo demasiado pesado para a equipa da casa.

Não começou bem a deslocação do Arsenal a Elland Road, com Bukayo Saka a lesionar-se no aquecimento e a dar lugar a Mudueke. Com uma defesa com três centrais e uma linha de cinco sempre que o Arsenal estava em missão defensiva, o Leeds procurava a velocidade de Aaronson para chegar à área contrário e a primeira oportunidade até foi da formação da casa com Ampadu (formado na equipa de Londres) e rematar um pouco por cima da trave.

A partir dos 25 minutos, o líder foi subindo e empurrando o Leeds para junto da sua área, muito por culpa do bom desempenho de Madueke. E foi ele a fazer o cruzamento perfeito para o golo de Zubimendi, o quarto do internacional espanhol na Premier League.

O líder encontrava o caminho para a vantagem num jogo que começava a estar muito complicado e não foi preciso esperar muito pelo segundo do Arsenal. Mais um canto, a bola para a área e haveria de ser o guarda-redes Darlow a colocar a bola na baliza.

Meio caminho andado para o Arsenal regressar às vitórias, por muito que o Leeds tenha arriscado mais no segundo tempo.

O Arsenal só não marcou o golo da tranquilidade porque aos 50 minutos, Viktor Gyokeres conseguiu isolar-se, mas permitiu a defesa ao guarda-redes do Leeds. Que desperdício...

Não entrou o terceiro e o Leeds foi crescendo e encontrando forma da chegar com algum perigo à área do Arsenal. Mas Martinelli fez um e depois outro contra-ataques e ao minuto 69 fez cruzamento para Viktor Gyokeres, que no coração da área assinou terceiro do Arsenal. É o sexto golo do sueco na Premier League... o melhor marcador da equipa.

Que se sintam todos pressionados, o Arsenal voltou a demonstrar que não está disposto a perder o primeiro lugar e acertou o passo na caminhada para o título.

Antes do final do jogo, Gabriel Jesus ainda deixou a marca no jogo e fechou as contas em 4-0. Um castigo demasiado pesado para o que o Leeds fez neste encontro.