Gustavo Sá, a joia do Famalicão
Após ter sido figura de esteio do Famalicão na época passada, com um registo de quatro golos e sete assistências em 34 jogos, Gustavo Sá, médio ofensivo, de apenas 20 anos, cumpre a quarta época na equipa principal.
A jóia dos famalienses continua a dar cartas e a justificar os €50 milhões na cláusula - tem contrato por mais quatro épocas - e vai mostrando as suas credenciais. Elevada maturidade e atitude competitiva, tem mostrado organização, criatividade, posicionamento e qualidade de passe como cartão de visita.
Na primeira jornada marcou um golo na vitória frente ao Santa Clara (3-0), diante do Sporting voltou a fazer o gosto ao pé e na última, com o Rio Ave (0-0) foi o elo mais forte e só não marcou porque viu a bola esbarrar no poste.
Reveja o golo de Gustavo Sá frente ao Santa Clara:
Recorde o tento do extremo na receção ao Sporting:
Durante o defeso o extremo ofensivo esteve com um pé em Itália, com clubes como Roma, Atalanta, Fiorentina e Como a serem apontados como principais interessados que, diga-se, continuam a ter Gustavo Sá debaixo de olho, com os ingleses também à espreita, e o mercado de transferência de inverno está aí à porta.
Roméo Beney volta às opções
Tendo em vista a visita ao Arouca, o treinador Hugo Oliveira tem mais uma opção: Roméo Beney. O avançado suíço, contratado para preencher vaga devido à grave lesão de Aranda, já debelou os problemas físicos que apresentava e entra nas contas.
Pedro Bondo, que falhou o último jogo face a operação ao apêndice, ainda não deve estar disponível, assim como Yassir Zabiri, que se encontra ao serviço da seleção de Marrocos, no Mundial de sub-20.
Gonzalo Pastor, que sofreu uma entorse num joelho, e Óscar Aranda, operado ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, continuam em recuperação entregues ao departamento médico.