Guerra aberta na Fórmula 1: «Devia era concentrar-se em pontuar»
Não está fácil o ambiente entre Franco Colapinto e Lance Stroll, pilotos da Alpine e da Aston Martin, respetivamente.
No Grande Prémio do Brasil, Colapinto criticou durante o canadiano, depois de Gabriel Bortoleto, da Sauber, ter-se despistado quando estava numa disputa por posição com Stroll, na primeira curva. «O Stroll está sempre a empurrar os outros para fora da pista, não olha pelos espelhos. Empurrou o Gabriel [Bortoleto] contra o muro, é o que ele faz sempre», disse Colapinto.
A resposta tardou, mas chegou. A propósito do lançamento do Grande Prémio de Las Vegas, deste fim de semana, Stroll contestou as palavras do piloto argentino, ainda à procura do primeiro ponto na temporada.
«Tomei conhecimento do assunto. Não sei. Talvez ele esteja frustrado e zangado com a vida. Não sei quantos pontos tem no campeonato. Quantos? Devia focar-se nos seus próprios assuntos e tentar somar alguns pontos em algum momento», atirou.
«Eu estava a competir, não recebi qualquer penalização no Brasil. Falei com o Gabriel [Bortoleto] depois, são coisas das corridas. O Franco devia focar-se em somar um ponto», acrescentou.
Stroll voltou a reforçar a ideia: «Não me surpreende. Talvez, como disse, ele esteja frustrado com a sua temporada, não está onde queria estar e precisa de falar de coisas irrelevantes. O meu conselho para ele seria que se concentrasse no seu trabalho e talvez conseguisse um ponto este ano.»
Lance Stroll ocupa atualmente a 15.ª posição do campeonato de pilotos da Fórmula 1, com 32 pontos. Franco Colapinto está em 20.º, com zero.