Guerra aberta entre Ter Stegen e Barcelona
Marc André Ter Stegen foi submetido a um procedimento lombar «satisfatório» na manhã desta terça-feira, realizado pela especialista francesa Amélie Leglise, em Bordeaux, de acordo com o relatório médico oficial, citado pelo jornal AS, mas este anúncio vai contra o comunicado do Barcelona que dá conta que o guardião foi «reoperado» e que vai parar por tempo indeterminado.
Se ficar parado durante três meses, Ter Stegen não permitirá ao Barcelona receber a licença de longa duração que permite ao clube usar 80% do salário para registar outros jogadores. Estimando uma ausência de três meses, complica estes planos e pode criar problemas no registo de novos jogadores, nomeadamente do concorrente Joan García, contratado ao Espanhol para assumir a titularidade, numa opção já assumida pelo treinador Hansi Flick.
𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 𝐌𝐄́𝐃𝐈𝐂𝐎
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) July 29, 2025
El jugador del primer equipo 𝗠𝗮𝗿𝗰 𝘁𝗲𝗿 𝗦𝘁𝗲𝗴𝗲𝗻 ha sido reintervenido satisfactoriamente de sus problemas lumbares por la Dra. Amélie Léglise, bajo la supervisión de los Servicios Médicos del Club, en el Sports Clinic Bordeaux… pic.twitter.com/kpPGhVJH7x
No relatório oficial do Barcelona surgem várias considerações que avaliam a guerra atual entre as partes uma vez que o emblema catalão se recusa a confirmar a ausência de três meses anunciada pelo internacional alemão , já Ter Stegen não deu autorização para que o clube defina o prazo previsto para a ausência.