Guardiola não tem data para reforma, mas prepara-se para «fazer uma pausa»
Em entrevista à ESPN, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, admitiu que, quando terminar o contrato que tem com os ingleses até 2027, não deverá aparecer nos relvados durante um tempo.
Guardiola, seis vezes campeão inglês, só parou uma época desde que, em 2008/09, se tornou treinador do Barcelona, na época 2012/13. Entre 2013 e 2016 treinou o Bayern e está agora a terminar a nona época à frente dos skyblues. «Depois do meu contrato com o Manchester City, vou parar. Tenho a certeza. Não sei se me reformarei, mas vou fazer uma pausa», explicou o espanhol.
Na mesma entrevista, o técnico afirmou que teve, na carreira, um objetivo: divertir quem via os jogos das equipas que treinou. «Todos os treinadores querem vencer para que o trabalho seja memorável, mas acho que os adeptos de Barcelona, Bayern e Manchester City divertiram-se a ver os meus jogos», explicou.
Guardiola assumiu ainda que acredita que será bem recordado no futuro, mesmo que isso não passe pela cabeça do espanhol. «Quando morreomos, as nossas famílias choram-nos por dois ou três dias e é isso. Na carreira dos treinadores há bons e maus. O que é importante é que os bons sejam lembrados por mais tempo. O mais importante não é o que pensam de nós, as nossas vidas, enquanto jogadores de futebol, têm sido muito boas. Há novos desafios enquanto treinador, não sei o que acontecerá no futuro e isso não importa», concluiu.
Sugestão de vídeo: