Vítor Pereira fez 26 pontos em 48 possíveis, no Wolverhampton (foto: IMAGO)
Vítor Pereira está no Wolverhampton desde dezembro de 2024 (foto: IMAGO)

Vítor Pereira lembra FC Porto antes de reencontrar Guardiola: «Criámos muitas dificuldades...»

Primeiro embate do português com o técnico catalão foi em 2011, quando os dragões perderam a Supertaça Europeia para o Barcelona

Vítor Pereira reencontra Pep Guardiola esta sexta-feira, na visita do Wolverhampton ao Manchester City, quase 14 anos após o primeiro e único duelo entre ambos, registado a 26 de agosto de 2011, quando o FC Porto então liderado pelo português perdeu com o Barcelona do técnico catalão (0-2), na Supertaça Europeia. Jogo que o treinador luso tem bem presente.

Vítor Pereira na Supertaça Europeia de 2011 (Foto: A BOLA/Eduardo Oliveira)

«Foi fantástica a oportunidade de jogar contra o Barcelona, do Guardiola, na Supertaça Europeia, há quase 14 anos. Perdemos, mas lembro-me bem da nossa exibição e de como criámos muitas dificuldades à equipa de Messi, Xavi, Iniesta e Busquets e que era considerada por todos como a melhor do mundo da altura», afirmou Vítor Pereira à agência Lusa, numa alusão ao encontro que marcou a sua estreia como treinador principal, decidido com golos do astro argentino e de Fàbregas.

Barelona conquistou Supertaça Europeia em 2011, frente ao FC Porto (Foto: A BOLA/Eduardo Oliveira)

«Será um prazer defrontar novamente Pep Guardiola, treinador que marcou o futebol mundial, mas o meu foco está na minha equipa, no espírito que criámos no clube, na cidade e com os adeptos», frisou.

Apesar da fase positiva que a equipa atravessa, com seis vitórias seguidas, Vítor Pereira pede foco: «Vivemos um bom momento pelo que temos vindo a fazer, mas isso não dá direito a relaxamento e os jogadores sabem disso. Quero que a minha equipa em Manchester jogue com a identidade que temos vindo a criar e que seja competitiva. A nossa época ainda não acabou, queremos a melhor classificação possível.»

Sugestão de vídeo:

#DAZNPremier