Guardiola após a derrota: «Talvez tenha feito mudanças a mais»
Pep Guardiola assumiu por completo a responsabilidade pela derrota do Manchester City frente ao Bayer Leverkusen (0-2), na UEFA Champions League, e deixou claro que, apesar do desfecho, continua a confiar na qualidade do plantel.
«Assumo total responsabilidade. Continuo a achar que os jogadores que começaram foram excecionais, mas faltou algo que é necessário ao mais alto nível. Agora temos de lutar nos próximos jogos», disse o espanhol, à TNT Sports. O técnico reconheceu que o Leverkusen esteve forte, embora a sua equipa também tenha criado perigo: «Eles foram bons. No geral fizemos muitas coisas bem, tivemos mais oportunidades do que eles, mas eram meia-oportunidades.»
Uma das decisões que gerou maior debate foi a escolha de fazer dez alterações no onze titular. Guardiola não fugiu ao tema: «Tenho de aceitar. Se tivéssemos ganho, não seria um problema, por isso tenho de aceitar que talvez seja demais. Mas jogando a cada dois ou três dias precisamos de rodar. Vendo o resultado, talvez tenha sido demasiado.»
O Manchester City vira agora atenções para o próximo desafio europeu, um confronto de enorme peso frente ao Real Madrid. Ainda assim, Guardiola mantém a serenidade: «Temos tempo.»