Pep Guardiola falou após a derrota frente ao Bayer Leverkusen. Foto: IMAGO
Pep Guardiola falou após a derrota frente ao Bayer Leverkusen - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Guardiola após a derrota: «Talvez tenha feito mudanças a mais»

Espanhol revolucionou o onze do Manchester City e o resultado não foi o esperado: derrota por 0-2 frente ao Leverkusen

Pep Guardiola assumiu por completo a responsabilidade pela derrota do Manchester City frente ao Bayer Leverkusen (0-2), na UEFA Champions League, e deixou claro que, apesar do desfecho, continua a confiar na qualidade do plantel.

«Assumo total responsabilidade. Continuo a achar que os jogadores que começaram foram excecionais, mas faltou algo que é necessário ao mais alto nível. Agora temos de lutar nos próximos jogos», disse o espanhol, à TNT Sports. O técnico reconheceu que o Leverkusen esteve forte, embora a sua equipa também tenha criado perigo: «Eles foram bons. No geral fizemos muitas coisas bem, tivemos mais oportunidades do que eles, mas eram meia-oportunidades.»

Uma das decisões que gerou maior debate foi a escolha de fazer dez alterações no onze titular. Guardiola não fugiu ao tema: «Tenho de aceitar. Se tivéssemos ganho, não seria um problema, por isso tenho de aceitar que talvez seja demais. Mas jogando a cada dois ou três dias precisamos de rodar. Vendo o resultado, talvez tenha sido demasiado.»

O Manchester City vira agora atenções para o próximo desafio europeu, um confronto de enorme peso frente ao Real Madrid. Ainda assim, Guardiola mantém a serenidade: «Temos tempo.»