Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Ex-Arsenal e City aponta o avançado que Ruben Amorim devia contratar

Pierre Sagna sugere ao Manchester United que recrute Mateta, avançado francês que tem estado em destaque no Crystal Palace

Ruben Amorim vivia provavelmente o melhor momento desde que assinou pelo Manchester United, há um ano, mas a derrota caseira frente ao Everton, na noite de segunda-feira, voltou a acender alarmes em Old Trafford.

Uma das causas para o insucesso recente do United prende-se com a questão da finalização e Bacary Sagna, antigo lateral-direito do Arsenal e do Manchester City, tem a solução: contratar Jean-Philippe Mateta.

Aos 28 anos, o avançado vive um grande momento na carreira, com oito golos e uma assistência em 20 jogos pelo Crystal Palace, além da recente estreia na seleção francesa. Sagna acredita que o compatriota é o homem certo para o ataque da equipa de Amorim, que viu chegar Benjamín Sesko no verão por uma verba a rondar os 76 milhões de euros.

«Faria sentido se o Jean-Philippe Mateta fosse para o Manchester United. Eles não têm realmente um número 9 que seja alto, que consiga segurar a bola e finalizar cruzamentos», começou por dizer, ao Oddspedia.

«Poderia ser difícil para ele, como um novo jogador a chegar a um clube com muitos jogadores novos, e transferir as suas qualidades do Crystal Palace, mas uma mudança para Old Trafford seria boa para ele e para o clube», acrescentou.

Recentemente, foi notícia em Inglaterra o desejo do Palace de estender o contrato de Mateta, mas Sagna acredita que será difícil para a equipa de Londres manter o futebolista gaulês.

«Será difícil para o Palace mantê-lo, e é o momento certo para ele sair se quiser o desafio de jogar por uma das maiores equipas da Premier League. Já não é um jogador jovem e esta pode ser uma das últimas transferências da sua carreira, por isso provavelmente irá forçar a saída se a oportunidade surgir», atirou.