Guardiola: «Ainda não estamos prontos para ganhar a Liga dos Campeões»
Apesar da vitória sobre o Real Madrid, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, considerou que a equipa poderia ter estado num nível superior no Santiago Bernabéu, naquele que foi o 14.º triunfo em 28 jogos disputados frente aos merengues.
«Poderíamos ter jogado melhor. É muito difícil jogar neste estádio. Cinco ou seis dos nossos jogadores estiveram aqui pela primeira vez. Temos de estar satisfeitos com a vitória, especialmente pelos pontos conquistados. Já temos 13 e um lugar entre os oito primeiros está nas nossas mãos. O nosso objetivo é terminar no top 8», afirmou no final do encontro.
«Começámos o jogo com erros, mas esperava que o Real nos pressionasse mais alto, e eles recuaram, o que nos dificultou. Rodrygo, Vinícius, Bellingham são excelentes futebolistas. A velocidade deles é uma ameaça, por isso não se pode ficar apenas na frente, é preciso ajudar também na defesa», analisou.
«As estatísticas de Haaland falam por si. Precisamos de envolvê-lo mais no jogo. Nos últimos jogos, ele tem estado mais apagado, por isso temos de encontrar uma forma de utilizá-lo mais», notou.
«Ainda não estamos prontos para ganhar a Liga dos Campeões. Estamos longe disso. Em fevereiro, estaremos em melhor condição», defendeu.