Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias titulares na vitória dos 'citizens' em casa do Real Madrid

Bellingham: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jogador do Real Madrid aborda momento da equipa, após derrota com o Manchester City

O Real Madrid perdeu (1-2) em casa com o Manchester City, foi ultrapassado pela mesma equipa na Champions League e somou a segunda derrota consecutiva, após a derrota, também no Bernabéu, com o Celta de Vigo (0-2). «Várias coisas não estão a funcionar», reconheceu Jude Bellingham após o jogo desta quarta-feira.

O inglês admitiu que a equipa está «a tentar controlar, dentro balneário, aquilo que sai cá para fora», porque considera «que esse barulho não é benéfico». «Outro aspeto bastante óbvio é a forma como estamos a gerir os jogos, em certos momentos em que temos de sofrer, parece que estamos sempre a sofrer golos. Isso coloca-nos em desvantagem e parece que temos de jogar de uma maneira que não queremos», disse à TNT Sports.

O treinador tem sido ótimo, eu tenho uma boa relação com ele, outros jogadores também.

Bellingham reforça que «esta época não está acabada», numa altura em que o Real Madrid está no 7.º lugar da Champions League a seis pontos do líder Arsenal e no 2.º lugar da LaLiga a quatro pontos do Barcelona. «Temos tudo o que precisamos para darmos a volta», acredita, «talvez falte um pouco de sorte, algo mais, mas tenho imensa fé».

O médio, utilizado por Xabi Alonso em 17 jogos esta temporada, diz ter uma «boa relação» com o técnico espanhol, cada vez mais pressionado pelos resultados da equipa. «O treinador tem sido ótimo, outros jogadores também têm uma boa relação com ele. Após os primeiros jogos, em que empatámos alguns, tivemos ótimas conversas e sentimos que íamos ultrapassar essa forma, mas os últimos dois jogos deixaram-nos mal.

Por fim, o espírito de Bellingham para atravessar este difícil momento é simples: «Ninguém se está a queixar, a pensar que a época já acabou. Vamos ter de aguentar esta m****, como se diz e continuar a lutar.

A nova luta tem lugar no próximo domingo, com a visita ao terreno do Alavés na 16.ª jornada da LaLiga.