Guardião ucraniano revela opiniões de Sudakov sobre Mourinho e Benfica
Georgiy Yermakov, guarda-redes ucraniano de 23 anos do Maccabi Haifa, amigo de Heorhii Sudakov, médio do Benfica, analisou o momento do compatriota ao serviço dos encarnados e também fez revelações sobre a relação do jogador com José Mourinho.
Em entrevista ao site Ukrainian Football, começou por explicar que Sudakov se sente bem no Benfica. «Claro que ele está satisfeito, é um passo significativo para ele transferir-se para um clube tão grande e de classe mundial, com uma base de adeptos enorme e altas exigências em relação aos jogadores, especialmente na posição dele. Acredito que é um passo necessário para a carreira dele e que ele ainda vai dar um passo em frente. A adaptação a um novo país demora o seu tempo, assim como ao idioma e à vida quotidiana. Acho que as suas exibições vão melhorar rapidamente, mas não depende só dele, depende também do jogo coletivo. Está a ser construída uma equipa relativamente jovem, especialmente no ataque. Mas é uma equipa incrível e a melhor escolha que ele poderia fazer», explicou.
Yermakov contou também as impressões que Sudakov lhe transmitiu sobre José Mourinho, treinador do Benfica: «O mais importante que ele destacou foi como Mourinho usa o potencial psicológico dos seus jogadores para conquistar vitórias. É muito exigente nesse aspecto. Assim, há um desejo incrível de vitória. A forma como o treinador gere as pessoas e tenta tirar o máximo delas é algo especial.»
Trubin e o golo ao Real Madrid também foram, naturalmente, motivo de conversa: «A escola de guarda-redes dele era muito apelativa, mas há também a forma como usa a sua envergadura. Há uma pequena percentagem de guarda-redes com a altura dele [1,99 m] e com essa envergadura de braços. Mas também gostaria de destacar o seu trabalho árduo, não apenas a envergadura. Ele percebeu exatamente o que pretendia melhorar, ficava em campo a trabalhar e melhorou mesmo.»
O 4-2 ao Real Madrid ficou para o fim: «Eu estava a ver o jogo em direto e fiquei louco. Os meus vizinhos ficaram em choque por eu estar a gritar tanto. Eu também estava a acompanhar a classificação online e, de repente, o Trubin marcou aquele golo tão decisivo como um verdadeiro avançado. Se olharmos para os seus movimentos, ele fez tudo ao mais alto nível.»
Artigos Relacionados: