Sudakov e Trubin receberam ucranianos — SL Benfica
Sudakov e Trubin receberam ucranianos — SL Benfica

Família ucraniana reunida pelo Benfica

Trubin e Sudakov fizeram a felicidade de mulheres e crianças vítimas da guerra

Um grupo de 18 crianças e 15 mães, vítimas da guerra que tem abalado a Ucrânia, visitou o Benfica Campus e teve oportunidade de estar com Trubin e Sudakov, os dois internacionais ucranianos do clube. A surpresa organizada pela Fundação Benfica e pelo futebol profissional incluiu a presença no jogo com o Estrela da Amadora, de domingo.

«A viverem em contexto de conflito armado na sua terra natal, estas mães – na sua maioria viúvas ou familiares de militares que perderam a vida, desapareceram ou foram capturados – e crianças foram integradas num programa de reabilitação emocional, psicológica e social, promovido pela HelpUA.pt, em cooperação com entidades portuguesas e autoridades ucranianas», explica o Benfica, no site do clube.

«Durante 3 semanas, as famílias permaneceram em Portugal, acolhidas no Centro de Reabilitação Fénix, em Ourém. O programa incluiu acompanhamento psicológico especializado, atividades lúdicas, educativas e culturais, bem como ações de integração social e cultural», acrescenta-se.

Conhecer Trubin e Sudakov era obrigatório e aconteceu no Benfica Campus, com muita emoção de parte de parte.