GP San Marino: Marc Márquez 'vinga-se' e já cheira a título, Miguel Oliveira foi 9.º
Um dia depois da queda na corrida sprint, Marc Márquez venceu este domingo o Grande Prémio de San Marino de MotoGP (41:20.898) e está muito perto do título. Miguel Oliveira, que partiu da 13.ª posição, terminou em 9.º (+21.565).
UNSTOPPABLE! 🔥 @marcmarquez93 takes the win at Misano! 💪#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/8Jo03DguF2
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 14, 2025
O piloto espanhol partiu do 4.º lugar da grelha de partida, mas logo no arranque da corrida fez aproximação à liderança de Marco Bezzecchi, depois de superar o irmão Álex Márquez e Fabio Quartararo.
O italiano da Aprilia defendeu bem a liderança, mas um erro na 12.ª volta fez cair por terra as esperanças de fazer a festa em casa: Marc Márquez assumiu o comando do traçado de Misano e não mais o largou — Bezzecchi ficou em 2.º lugar (+0.568), Álex Márquez (Gresini) fechou o pódio (+7.734).
O piloto da Ducati lidera agora com 512 pontos, um novo recorde no MotoGP, e pode sagrar-se campeão já no próximo Grande Prémio, no Japão, marcado para 28 de setembro. Para isso basta somar mais três pontos do que o irmão Álex Márquez, que soma 330 no 2.º lugar. Pecco Bagnaia (Ducati), 3.º classificado (237), caiu em Misano. E não foi o único.
Numa corrida marcada também pelas quedas de Bastianini, Alex Rins, Viñales, Ai Ogura e Joan Mir, além da desistência de Pedro Acosta após problemas com a mota, Miguel Oliveira conseguiu recuperar posições e terminar em 9.º, à frente de Brad Binder. O piloto da Prima Pramac Yamaha repetiu o melhor lugar da época e soma 24 pontos, no 21.º lugar.
Notícia atualizada