Raúl Jiménez a celebrar o golo com Edson Álvarez pelo México
Raúl Jiménez a celebrar o golo com Edson Álvarez pelo México - Foto: IMAGO

Gold Cup: EUA e México voltam a encontrar-se na final pela oitava vez

Norte-americanos e mexicanos venceram os seus respetivos jogos das meias-finais, diante de Guatemala e Honduras, pela margem mínima

Ao contrário dos quartos de final, não houve surpresas nas meias-finais da Gold Cup e EUA e México voltam a encontrar-se na final, tal como já tinha acontecido por sete vezes nesta competição: mais recentemente em 2021 e 2019, mas também 2011, 2009 e 2007, e ainda 1998 e 1993.

Os norte-americanos venceram a Guatemala, por 2-1, graças ao bis madrugador de Diego Luna, que abriu o marcador logo aos quatro minutos e fez o segundo tento em cima do primeiro quarto de hora, a passe de Tillman. Escobar ainda reduziu aos 80', mas não foi suficiente para o empate.

Por outro lado, os mexicanos derrotaram as Honduras, também pela margem mínima, mas por 1-0, graças aos golo solitário de Raúl Jiménez, ex-Benfica, que contou com a assistência de Gilberto Mora, de apenas 16 anos. Edson Álvarez ainda aumentou a vantagem pouco depois, mas o seu golo foi anulado por fora de jogo.

A final está marcada para a meia-noite de domingo para segunda-feira, de dia 6 de julho para 7, sendo que o México é o atual campeão deste torneio - ganharam ao Panamá (1-0), em 2023 -, enquanto os Estados Unidos jogam em casa, mais concretamente em Houston.

Sugestão de vídeo: