George Russell e a ausência do primeiro treino no México: «Vou beneficiar com isto, honestamente»
George Russell será um dos nove pilotos titulares a falhar a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Cidade do México de Fórmula 1, agendada para esta noite.
O lugar do britânico na equipa Mercedes será ocupado pelo dinamarquês Frederik Vesti, que fará dupla com Andrea Kimi Antonelli nos primeiros 60 minutos de preparação no Autódromo Hermanos Rodríguez. Antes do início do fim de semana, Russell comentou aos jornalistas que a ausência no primeiro treino pode, na verdade, dar-lhe uma vantagem para o resto do fim de semana.
«Penso que se pode argumentar que, na verdade, vou beneficiar com isto, para ser honesto. Porque a pista aqui está sempre muito suja no início dos treinos e os tempos são aproximadamente quatro segundos mais lentos do que na qualificação. Assim, poderei começar o segundo treino com a mente limpa, sem ter a experiência da pista em mau estado. É aqui que se perde menos ao falhar uma sessão, e é por isso que quase todas as equipas têm um piloto diferente para o primeiro treino», explicou Russell, ontem, aos jornalistas, no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Artigos Relacionados: