Gasperini vence mas avisa: «Domingo será preciso fazer muito melhor»
A Roma venceu os dinamarqueses do Midtjylland por 2-1, quebrando o enguiço caseiro na competição europeia desta época. No entanto, Gasperini fez questão de sublinhar os aspetos a melhorar após o apito final.
A Roma quebrou finalmente a maldição do Estádio Olímpico na Liga Europa. Após as derrotas frente ao Lille e ao Viktoria Plzen, a equipa da capital italiana conseguiu uma vitória com golos de El Aynaoui e El Shaarawy. Depois de alcançar a liderança isolada da Serie A, os giallorossi deram um passo importante rumo à qualificação para os oitavos de final da UEFA Europa League.
No final do encontro, Gian Piero Gasperini comentou a vitória por 2-1 aos microfones da Sky Sports: «Esta vitória tem um significado importante, melhora muito a nossa posição na classificação.»
O treinador italiano, no entanto, mostrou o seu lado perfecionista: «Não fizemos um grande jogo. Depois de nos adiantarmos no marcador, esperava mais a nível técnico.»
Gasperini acrescentou: «Esperava uma construção mais limpa e que conseguíssemos colocar os avançados em melhores condições para jogar. A equipa, ainda assim, aguentou-se bem, mas para domingo será preciso fazer muito melhor».
A única nota negativa da noite foi a lesão de Koné. «Sofreu uma entrada feia no tornozelo, que lhe provocou um ligeiro entorse. Veremos nos próximos dias», informou o técnico.
Por fim, falou sobre a estrela da equipa, Paulo Dybala: «Está bem fisicamente, recuperou da lesão e não tem problemas. Substituí-o no final, mas ele pode jogar os noventa minutos. Hoje, como ponta de lança, teve mais algumas dificuldades na primeira parte.»