Roma segura os três pontos em casa após um final emocionante
A Roma assumiu a iniciativa cedo e controlou o jogo, embora o Midtjylland tenha feito tudo para empatar na reta final, os italianos acabaram por vencer, por 2-1, na quinta jornada da UEFA Europa League.
Os romanos iniciaram a partida da melhor forma e logo aos 7 minutos, assumiram a liderança com um golo de Neil El Aynaoui, que converteu um passe preciso de Zeki Celik. A Roma manteve a posse de bola e criou vários ataques perigosos durante a primeira parte, enquanto o Midtjylland apenas conseguia contra-ataques esporádicos.
Na segunda parte, a Roma continuou a controlar o jogo, combinando bem e criando vários remates promissores, mas Elias Olafsson conseguiu sempre defender. Aos 83 minutos, Stephan El Shaarawy converteu um passe de Leon Bailey em golo, elevando o marcador para 2-0. No entanto, os dinamarqueses reagiram rapidamente aos 87 minutos, Paulinho rematou com força para o canto inferior direito, reacendendo as esperanças dos visitantes.
O jogo tornou-se emocionante na reta final, quando o Midtjylland ameaçou em vários cantos, e Junior Brumado acertou na barra. Já nos descontos, El Shaarawy desperdiçou uma enorme oportunidade ao acertar na trave. Contudo, o resultado não se alterou até ao fim do encontro.
O encontro terminou com uma vitória da Roma por 2-1, que com este resultado instala-se na 11.ª posição, provisoriamente, e o Midtjylland na primeira colocação, também à condição.