Dortmund proporciona festa de golos e aproxima-se do Bayern
O Borussia Dortmund conquistou uma vitória difícil por 3-2 em casa frente ao Heidenheim, num jogo da 20.ª jornada da Bundesliga, e voltou-se a aproxima do líder isolado Bayern, estando agora a apenas seis pontos, depois de os bávaros deslizarem pela segunda vez consecutiva. O encontro foi marcado por reviravoltas dramáticas e muita emoção, sendo que Fábio Silva entrou em campo a tempo do golo decisivo (69').
Na primeira meia hora do jogo, os jogadores de Kovac mostraram iniciativa, mas os visitantes responderam com vários contra-ataques perigosos. Schlotterbeck desperdiçou uma grande oportunidade na frente da baliza e, poucos minutos depois, Mainka conseguiu colocar a bola no fundo das redes de Kobel, mas o árbitro interveio e anulou o golo por falta sobre o guarda-redes.
O drama do encontro começou no final da primeira parte, quando Anton (44') conseguiu marcar após uma bola parada na baliza do Heidenheim, na sequência de um erro grave do guarda-redes visitante. Os futebolistas de Schmidt reagiram de imediato e chegaram ao empate com um belo golo de Niehues (45+4'), que conseguiu marcar quase deitado.
O choque para o Borussia surgiu no início da segunda parte, quando Niehues desferiu um remate magnífico da entrada da área e bateu Kobel pela segunda vez. No entanto, o Dortmund beneficiou de um penálti aos 68 minutos, após intervenção do VAR, e Guirassy assumiu a responsabilidade: conseguiu empatar, mas a sua execução não foi de todo segura, com o guarda-redes Ramaj a tocar na bola. A equipa da casa deu o golpe logo após o recomeço do jogo, quando os adversários, ainda desorientados, permitiram uma nova reviravolta, após mais um golo relâmpago de Guirassy (69').
Os acontecimentos em campo acalmaram nos minutos seguintes e tudo apontava para o 3-2, mas, aos 85 minutos, Guirassy foi novamente derrubado na área e seguiu-se um novo penálti a favor dos anfitriões. O avançado da Guiné voltou a assumir a marca dos onze metros em busca do hat-trick, mas, desta vez, não conseguiu acertar na baliza. Na compensação, os jogadores de azul estiveram extremamente perto de conseguir pelo menos um ponto no encontro, desperdiçando uma série de oportunidades muito claras.