Gustavo Garcia tem-se destacado este época (Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)
Gustavo Garcia (Nacional): Na estreia na Europa, lateral-direito destacou-se pela regularidade, tendo falhado apenas uma jornada. Seguro defensivamente, impressionou pela capacidade de cruzamento (ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Garcia avisa Benfica: «Nacional tem sempre de entrar para ganhar»

Defesa-direito brasileiro antecipou deslocação ao Estádio da Luz e frisou que alvinegros querem melhorar imagem deixada na primeira volta

Gustavo Garcia foi o porta-voz do Nacional no regresso ao trabalho após a vitória frente ao Famalicão (2-1), na última jornada. O defesa-direito não esconde a satisfação pelo regresso aos triunfos, mas aponta já ao próximo jogo no Estádio da Luz: «Ficámos muito felizes pela vitória. Consegui-la diante dos nossos adeptos foi muito importante para dar continuidade. Temos pela frente um grande jogo contra o Benfica.»

«Já demos início ao nosso trabalho e tenho a certeza que vai ser um grande jogo, com a mesma mentalidade que temos encarado os outros adversários. O Nacional tem sempre de entrar para ganhar. Contra o Benfica não pode ser diferente», garantiu Garcia, empenhado em conquistar a primeira vitória da história dos insulares no Estádio da Luz.

Para que tal aconteça, Garcia reconhece que o Nacional tem de aprender com a derrota em casa frente aos encarnados (0-2) na primeira volta: «Queremos fazer diferente do que foi feito na Choupana quando jogámos contra eles. O treinador vai passar-nos os detalhes para errarmos menos e melhorarmos o que temos vindo a fazer.»

Na primeira aventura fora do Brasil, o defesa-direito de 23 anos tem sido uma das revelações da temporada alvinegra. Totalista em jogos da Liga e com apenas 49 minutos falhados em toda a competição, Garcia destaca o papel decisivo do veterano e concorrente de posição, João Aurélio: « Quando cheguei, ele ajudou-me bastante. É um capitão, dentro e fora de campo. Eu tenho-o como espelho e outros jogadores da equipa também.»

Questionado sobre se o seu futuro passa pela Europa após o final da época, Garcia frisou que está focado no Nacional e relembrou que tem contrato com o Palmeiras até 2027.