Jogo entre o Blooming e o Bolivar terminou com sete expulsões (redes sociais)

Futebol ou UFC? Jogo polémico termina com... sete (!) expulsões (vídeo)

Duelo entre o Blooming e o Bolivar, da 20.ª jornada do campeonato boliviano, foi polémico do início ao fim e terminou com apenas 15 jogadores em campo

Sete expulsões: o encontro entre o Blooming e o Bolivar, da 20.ª jornada do campeonato boliviano, entra diretamente na categoria de um dos jogos mais violentos da história do futebol.

A juntar aos sete vermelhos, houve ainda outros oito jogadores a serem amarelados, numa tarde de futebol bastante agitada para a equipa de arbitragem, liderada por Jordi Alemán.

O jogo foi intenso do início ao fim e à meia-hora, já cinco jogadores tinham visto o cartão amarelo, além de um penálti falhado para o Bolivar, por parte de Martín Cauteruccio.

Aos 33 minutos, Santiago Ezequiel fez o 1-0 para a formação da casa, mas os maiores problemas começaram pouco depois: uma confusão generalizada resultou em cinco expulsões já perto do intervalo. Três dos jogadores expulsos eram do Bolivar, os outros dois do Blooming.

Na segunda parte, no entanto, houve reviravolta no resultado – o Bolivar virou para 2-1 – e nas expulsões, já que Etchebarne e Denilson Durán receberam ordem de expulsão no espaço de seis minutos, aos 54 e aos 60, e deixaram o Blooming a jogar em inferioridade numérica, num cenário poucas vezes visto: sete contra oito.

O 1-1 do conjunto forasteiro havia sido aos 52 minutos, antes das duas expulsões finais, mas o 2-1, em superioridade numérica, surgiu já nos descontos, aos 90+2 minutos, por Escleizon Freita.

Após esta partida, o Bolivar está na terceira posição do principal campeonato da Bolívia, a qual dá acesso ao playoff de acesso à Taça Libertadores. O Blooming é quarto.