Frank Costa
1. Na terça-feira estava a fazer zapping entre o jogo do Chelsea (a levar três do Arsenal, na sexta derrota seguida para Frank Lampard) e a conferência de imprensa do primeiro-ministro António Costa (a anunciar que não aceitou a demissão do ministro João Galamba, evitando assim a 15.º saída do Governo em pouco mais de um ano) e dei por mim a pensar como podem ser parecidas as crises no desporto e na política. Às tantas já via um Frank Costa ou um António Lampard.
2. Com tantas quedas na área, nesta reta final de época, a Liga podia tentar fechar um patrocínio com uma empresa de amortecedores. Taremi seria o rosto da campanha, até porque o FC Porto já é o clube com mais penáltis do mundo desde 2020. Parabéns!
3. Fábio Carvalho trocou o Fulham pelo Liverpool no verão, achou que já era uma estrela e renunciou por SMS (!) a representar os sub-21 de Portugal. Agora que não joga e percebeu que afinal ainda é uma jovem promessa, pode sempre pedir desculpa por SMS.
4. Rúben Amorim foi apanhado em excesso de velocidade na A1. Fartou-se do pára-arranca no campeonato?
5. Em Espanha um árbitro foi agredido pelo pai de um jogador num jogo de sub-8 (!). Qualquer dia são espancados nos jogos da liga inter-creches ou na taça dos jardins de infância.
6. O Celta jogou ontem às 22 horas de Espanha e o treinador Carlos Carvalhal disse antes da partida que esperava «não adormecer». O tempo que passou em Portugal não serviu para se habituar? Ainda na segunda-feira há um Arouca-FC Porto às 21. 15 horas. VERGONHA! Nem José Sócrates passeia o cão na Ericeira tão tarde.
7. Joni Brandão é mais um ciclista da W52-FC Porto suspenso por doping: seis anos! Não estou em forma, mas se bebesse um pouco de um bidon da W52-FC Porto acredito que ficaria pronto para correr provas Ironman. Até Frank Lampard ganhava jogos e António Costa demitia João Galamba.