Mercado oficial: Balotelli ruma ao futebol árabe às ordens de treinador português

Italiano tem primeira aventura do Dubai

O avançado italiano Mario Balotelli prepara-se para uma nova etapa na sua carreira, desta vez no futebol do Médio Oriente. A novidade já tinha sido dada no início do mês, mas o jogador foi anunciado esta sexta-feira como o mais recente reforço do Al Ittifaq, clube da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, treinado pelo português Ricardo Pinto.

A equipa técnica e os jogadores esperam que o Mário seja o Mário e traga valor ao clube e à Liga», disse há uma semana, quando o italiano esteve no Dubai para conhecer o clube. Numa escala de 1 a 10, Ricardo está num '20' de entusiasmo.

Esta transferência surge após uma passagem discreta pelo Génova, onde Balotelli participou em apenas seis partidas sem conseguir marcar qualquer golo. O internacional italiano não compete oficialmente desde dezembro de 2024.

«Um nome que dispensa apresentações, uma presença que fala por si, a história continua, juntos», refere o clube com sede no Dubai.

Recentemente, o nome de Balotelli chegou a ser associado a uma possível mudança para o futebol brasileiro. De acordo com a imprensa local, o jogador teria sido oferecido ao Fluminense por um intermediário, mas a negociação não se concretizou.

Aos 35 anos, o Al-Ittifaq será o 12.º clube na carreira profissional do veterano avançado. O seu percurso inclui passagens por gigantes europeus como Inter, Manchester City, Milan, Liverpool ou Marselha.