Cristiano Ronaldo e Francisco Conceição, ao serviço da Seleção Nacional - Foto: IMAGO
Cristiano Ronaldo e Francisco Conceição, ao serviço da Seleção Nacional - Foto: IMAGO

O que disse Ronaldo a Francisco Conceição quando este assinou pela Juventus?

Revelação feita pelo ex-jogador do FC Porto, que cumpre a segunda época na 'vecchia signora'

Francisco Conceição sente que Itália já é o seu «segundo país», a seguir a Portugal. Falando com a Sport TV, o avançado português recordou que foi «muito bem recebido» na Juventus, estando «muito feliz» num local que já considera «uma segunda casa».

Cristiano Ronaldo foi outro português que representou, com destaque, a Juventus e Conceição recordou a conversa que teve com o avançado que passou três anos em Turim.

«Não falei com ele antes [da transferência]. Falei com ele depois, na Seleção. Disse-que que é um clube gigante, que requer de nós o máximo, um clube que está habituado a ganhar, no qual tens de ganhar todas as competições em que estás inserido. É dessa exigência que eu gosto e estou muito feliz», disse Conceição que, tal como CR7 fez, enverga a camisola número 7.

«É um número importante, ainda para mais num clube como a Juventus, onde passaram grandes referências do futebol mundial. Mas eu tento fazer o meu caminho, mostrar o jogador que sou, dando o meu melhor e depois o resto virá.»

«Acredito que haja poucos como Sérgio Conceição»

Antes de chegar à Serie A, Francisco Conceição destacou-se no FC Porto do pai Sérgio Conceição, que diz ser o melhor treinador que já encontrou na carreira: «A exigência dele para comigo sempre foi muito grande. Digo sempre que ele foi o melhor treinador que tive e acredito que haja muito poucos como ele, porque ele consegue tirar o melhor de cada jogador e isso fica bem evidente na carreira que está a conseguir fazer e eu não fui exceção.»

Por fim, Francisco também se lembra que ao chegar «à primeira equipa do FC Porto, aquela exigência e forma de trabalhar» elevou-o «para um patamar completamente diferente», fazendo-o chegar à Juventus e também à Seleção, onde tem sido aposta regular de Roberto Martínez.