O treinador do Chelsea, Liam Rosenior, revelou que Dário Essugo sofreu uma lesão inusitada durante um treino, que o afastará dos relvados por mais de um mês. Tudo por causa de uma escorregadela.
«O Dário teve uma lesão muito infeliz. Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo, mais de 30 dias. É uma pena, porque se trata de um jogador extraordinário, com o qual estava ansioso por trabalhar», disse o técnico.
A ida do jogador, que conta com três títulos de campeão nacional ao serviço do Sporting, para Londres não lhe tem corrido de feição. O Chelsea pagou 22 milhões de euros aos leões pelo seu passe, com Essugo a rubricar um contrato até 2033 e a estrear-se pelos blues ainda no final da época passada, no Mundial de Clubes.
No entanto, em setembro, o internacional pela camadas jovens de Portugal sofreu uma lesão grave na coxa e esta época não soma qualquer encontro. O que pode obrigar o Chelsea a uma contratação em breve.
Interesse em Douglas Luiz
O The Athletic informa que o Chelsea está interessado em contratar Douglas Luiz, por empréstimo, à Juventus. O brasileiro, que se destacou no Aston Villa, encontra-se cedido pelos italianos ao Nottingham Forest, tendo realizado 14 jogos esta época, o último deles na casa do SC Braga esta quinta-feira, na derrota (0-1) para a Europa League.
Nesse sentido, e após a lesão de Essugo, Rosenior também já abordou as escassas opções de que dispõe para o centro do terreno.
«No meio-campo, temos Enzo Fernández, Caicedo, Andrey Santos e Reece James... não é mau. Tenho sido muito claro sobre isto: não quero trazer jogadores que não melhorem o grupo ou a química que estamos a construir. Temos de ser muito seletivos se trouxermos um jogador para uma determinada posição, ele tem de ter um impacto claro na equipa», apontou o treinador, que prepara o duelo londrino com o Crystal Palace do próximo domingo.
Artigos Relacionados: