Francesco Bagnaia, piloto da Ducati - Foto: IMAGO

Francesco Bagnaia após vencer 'sprint': «Acho que nunca vivi algo semelhante»

Piloto da Ducati tem sofrido muitas oscialações durante a temporada

Os resultados de Francesco Bagnaia ao longo da temporada de 2025 de MotoGP têm variado bastante.

Quando questionado se o verdadeiro 'Pecco' Bagnaia estava de volta depois de vencer a corrida sprint, o italiano disse: «Desta vez não vou responder. Em todo o caso, estou satisfeito. A equipa merece estes resultados, porque eu estou em apuros, mas eles também.»

De seguida, o piloto da Ducati afirmou não entender a irregularidade dos seus resultados.

«Não é fácil entender a situação. Há uma semana, sofremos; ontem, sofri um pouco; e hoje fui competitivo, por isso temos de perceber exatamente qual é esta situação, porque não creio que alguém alguma vez tenha experimentado algo semelhante», explicou.

Numa semana passou de besta a bestial

No Grande Prémio da Malásia, dominou por completo e venceu a corrida sprint e fez lembrar a sua melhor versão que conquistou os títulos de campeão em 2022 e 2023.

Em contraste, há apenas uma semana, Bagnaia terminou a uns impressionantes 32 segundos de Marco Bezzecchi na corrida sprint de Phillip Island.

O piloto de 28 anos quer perceber o porquê das oscilações e indica que está a fazer algo novo, sem revelar o quê.

«Temos apenas de nos focar e tentar entender a situação. Temos de tentar trabalhar como neste fim de semana. Estou a experimentar algo que, neste momento, me dá uma sensação melhor», finalizou o bicampeão mundial.