Prestianni foi titular diante dos arouquenses - Foto Kapta+
Prestianni foi titular diante dos arouquenses - Foto Kapta+

'Fórmula Arouca' para assaltar o castelo: o onze provável do Benfica

José Mourinho pode voltar a apostar nos protagonistas da vitória mais convicente dos encarnados desde que assumiu as rédeas da equipa. Dúvidas à direita na defesa e à esquerda no ataque

«Precisamos de duas vitórias consecutivas na Liga»: José Mourinho deu o mote para a visita do Benfica a Guimarães, no rescaldo da vitória diante do Tondela, nos quartos de final da Taça da Liga, na quarta-feira. O técnico luso procura dar sequência ao resultado obtido no último sábado, contra o Arouca (5-0).

As águias golearam os lobos, rubricaram uma das melhores exibições da época e encontraram uma fórmula vencedora que pode ser replicada em Guimarães. Trubin deve voltar a assumir a baliza dos encarnados, enquanto Tomás Araújo deve ser a única novidade num quarteto defensivo muito elogiado por José Mourinho contra o Tondela: «Queria ilibar a linha de quatro defesas daquilo que considerei a falta de atitude. Foram sérios do início ao fim.»

António Silva deve ser o sacrificado, mantendo-se Fredrik Aursnes como lateral direito, face à ausência forçada de Dedic. Richard Ríos, embalado por 13 minutos de excelência rubricados contra o Tondela, regressa ao miolo com a companhia de Barrenechea.

Nas alas, Lukebakio mantém-se de pedra e cal na direita, motivado pela estreia a marcar ao serviço das águias contra o Tondela, enquanto Prestianni deve substituir Schjelderup na esquerda. O criativo argentino foi titular contra o Arouca e agitou, quatro dias depois, o duelo contra os beirões quando entrou aos 64'.

À semelhança do jovem de 19 anos, Pavlidis mudou o rumo do duelo dos quartos de final da Taça da Liga quando entrou em campo. O ponta de lança grego, autor de seis golos nas últimas quatro partidas que disputou, regressa ao onze, às custas de Ivanovic. Sudakov deve jogar nas costas do goleador dos encarnados.

Galeria de imagens 11 Fotos
Onze provável do Benfica
Trubin; Aursnes, Tomás Araújo, Otamendi e Dahl; Ríos e Barrenechea; Lukebakio, Sudakov e Prestianni; Pavlidis
Onze provável do Vitória de Guimarães
Juan Castillo; Miguel Maga, Óscar Rivas, Rodrigo Abascal e João Mendes; Beni Mukendi e Matija Mitrovic; Noah Saviolo, Samu e Fabio Blanco; Nélson Oliveira