Foi um pedido expresso de Amorim e atira: «Sentimo-nos mais unidos com Carrick»
Depois de já ter sido importante ao saltar do banco para assistir Dorgu no 2-0 do dérbi de Manchester, Matheus Cunha decidiu o jogo no Emirates com um golaço, dando a primeira vitória ao Manchester United em casa do líder Arsenal na Premier League desde 2017 - na altura foi com José Mourinho.
«Acho que mostrámos caráter e o poder do grupo. Sabíamos o que esperar, ao vir aqui, acho que é a melhor equipa do mundo atualmente, honestamente. Eles jogam com Mikel [Arteta] há tanto tempo, conhecem todas as táticas, tudo o que ele sente, então sabemos que seria difícil vir aqui, mas somos o Manchester United e tudo o que fazemos é para ganhar os jogos», disse o brasileiro à BBC, mostrando-se rendido ao trabalho de Michael Carrick, sucessor de Ruben Amorim.
«Ele conhece a sensação, jogou aqui durante tantos anos. Ele conhece a sensação de Manchester, conhece a sensação do United. Ele sabe como os adeptos se sentem. Ele tentou mostrar-nos a cada momento, tentou falar connosco para compreendermos os momentos e dizer 'todos estão contra nós', por isso acho que nos sentimos mais unidos», atirou o avançado, que foi um pedido expresso de Ruben Amorim no último verão, com o clube a pagar 75 milhões de euros pela sua contratação ao Wolverhampton.
Por outro lado, Carrick deu o mérito aos jogadores e em especial aos golaços de Dorgu e Cunha, admitindo que a mensagem que está a passar aos jogadores está a funcionar, mas que «nada mudou» e ainda há muito trabalho a fazer. Questionado sobre se há possibilidade de continuar para além desta época, o técnico inglês não quis responder, apesar de estar a ter um início de sonho.
«Nada mudou. Estou aqui há menos de duas semanas e estou desesperado para fazer um bom trabalho, melhorar a equipa e terminar o mais alto possível. E ter dias como este e como os da semana passada é algo que nos deixa ambiciosos e queremos continuar a construir sobre isso nas próximas semanas», disse o técnico inglês, «orgulhoso» dos seus jogadores.