Arsenal perdeu pela primeira vez em casa esta temporada e já só tem quatro pontos de vantagem na liderança, enquanto a equipa de Carrick sobe ao quarto lugar. #DAZNPremier

Dalot: «Vir ao estádio do Arsenal e fazer três golos...»

Internacional português foi titular na vitória épica do Manchester United na casa do líder e analisou o jogo, lembrando também o triunfo no dérbi

Diogo Dalot foi titular na vitória épica do Man. United em casa do Arsenal (3-2) e demonstrou-se bastante satisfeito por ver a sua equipa a reagir à saída de Ruben Amorim e a chegada de Michael Carrick com dois triunfos consecutivos, isto após ter vencido na estreia em Old Trafford no dérbi de Manchester, mas sem euforia.

«É normal, felizmente já passei por várias situações assim, em que passamos por ter uma séria de bons resultados e sente-se que esta energia pode ser positiva, que podemos começar um momento de forma mais positivo, e a realidade é que fizemos provavelmente os dois jogos mais difíceis contra a Premier League esta época. É de facto importante para o clube, para nós, adeptos e a energia que precisamos para continuar até ao final da época. São 6 pontos importantes para o objetivo e agora é desfrutar das vitórias e preparar o próximo jogo», começou por dizer o internacional português, em declarações à DAZN, analisando o jogo.

«Tivemos ali 20 minutos na primeira parte alguma dificuldade em encaixar bem o que queremos sem bola, eles criaram dificuldades, mas reagimos bem. Estávamos sempre próximos para pressionar alto e crédito para os homens da frente, à espera do erro [golo de Mbeumo]. Fomos felizes, com golo, mantivemos sempre calma e fomos à procura de vencer o jogo, mesmo quando sofres golos, principalmente depois do 2-2, o estádio vem abaixo e isso é difícil manter a compostura num estádio destes, mas muito feliz pela exibição de todos», afirmou o luso, elogiando os seus colegas e comparando com o jogo da primeira volta, derrota por 0-1 em Old Trafford, na altura com Amorim.

«Talvez mais eficazes... vir ao estádio do Arsenal e fazer três golos é mérito da nossa parte, foi essa a grande diferença na primeira volta, e depois sabemos que bolas paradas são muito bons. Defendemos bem, o lance do golo [de Merino] é... 'sete cães a um osso' e a bola sobra para eles num ressalto, mas fizemos um jogo muito bem conseguido. Controlados emocionalmente, vir aqui num estádio difícil, num ambiente em que lutam pela Premier League, num contexto diferente do nosso, mas demonstrámos que quando estamos ao melhor nível conseguimos bater qualquer equipa», atirou.