Max Verstappen, piloto da Red Bull
Max Verstappen, piloto da Red Bull - Foto: IMAGO

Audi quer contratar Max Verstappen

Jonathan Wheatley, chefe da Audi, manifestou interesse em contar com o piloto neerlandês

A Audi fará a sua estreia na Fórmula 1 no próximo ano com uma equipa de fábrica, e na estrutura que está a ser construída, com base na Sauber, já se discute a possibilidade de contratar o tetracampeão mundial Max Verstappen.

Esta semana, a Audi apresentou o seu esquema de cores, com o qual é provável que vejamos o carro da equipa nos testes antes do início da próxima temporada.

O chefe de equipa da Audi, Jonathan Wheatley, que trabalhou com Max na Red Bull, manifestou interesse em trazer o piloto neerlandês para a equipa.

«Sim, quero que o Max Verstappen conduza o nosso carro», afirmou Wheatley ao jornal De Telegraaf. «Que tipo de chefe de equipa seria eu se não quisesse isso? Tenho a sorte de ser amigo do Max há muito tempo, mas também do seu pai Jos, e do seu empresário Raymond. E essa amizade desenvolve-se quando se é honesto e nunca se trai a confiança que construímos».

«Mas, para ser sincero, não creio que isso seja suficiente para atrair Verstappen para a Audi», admitiu o chefe da Audi.

Max tem contrato com a Red Bull até ao final de 2028, mas a equipa já confirmou que existem opções para ele sair mais cedo, logo após o final da próxima temporada. Para já, Verstappen confirmou que permanecerá na Red Bull em 2026.